terça-feira, 13 de novembro de 2007

Here today, gone tomorrow.

Aqui começa um pequeno diário sobre minhas aventuras em terras estrangeiras. Como sou um verdadeiro fiasco quando o assunto é a manutenção de blogs [quem me conhece, sabe!], torço mesmo para que esse dê certo. Particularmente acho que não será muito difícil, afinal tenho certeza de que assunto não vai faltar :)

Geralmente mantenho meus blogs [que sobrevivem por poquíssimo tempo, diga-se de passagem] em segredo. Claro que internet e privacidade são duas palavras completamente antagônicas, isso é fato. Costumo assinar os blogs, sim, mas não gosto de divulgar. Muitas vezes eles acabam sendo desvendados por curiosos que resolvem jogar meu nome no google [rs] mas isso é outra história! Dessa vez, decidi fazer diferente, para que os amigos e os curiosos possam acompanhar essa viagem um pouquinho mais de perto. Acredito ainda que posso servir de ajuda para os que ainda pensam em fazer uma viagem como essa, afinal eu mesma já fiz uma vasta pesquisa em blogs, fotologs, sites, orkut, etc.

Uma breve indrodução para situarmos os fatos:

Quem?
Raquel, 21 anos [quase 22], carioca, estudante de jornalismo.

Por que o Work Experience?
Essa pergunta é um pouquinho mais complexa. Quem não sonha em pegar as malas e fazer uma viagem pra qualquer lugar do mundo? O Work não estava em primeiro lugar na minha lista de opções, mas foi o plano de melhor, vamos dizer, custo-benefício.

Por que South Lake Tahoe?
De cara, descartei a possibilidade de trabalhar em estações de esqui - os empregadores mais procurados por quem decide fazer o Work. Optei assim que soube que o Montbleu era o único cassino que estaria na job fair [feira de contratação].

Objetivos:
1. Fluência no inglês.
2. Experiência de morar fora.
3. Conhecer outra cultura [confesso que tenho vontade de desvendar o ser norte-ameriano, por exemplo - será que eles são exatamente como imaginamos?]
4. Festas, Las Vegas, etc huahuahua...
5. Ganhar uma graninha.
[tudo necessariamente nessa ordem!]

Maenglishtwobad...what the f*?!
Na verdade isso é apenas uma brincadeira. Fato que o objetivo principal é a fluência, mas meu inglês não é dos piores. Pensei nele quando fui criar um outro blog e o blogspot simplesmente rejeitou porque eu queria um 'ç' no endereço - como um bom site americano, o 'ç' não existe para ele! ¬¬ Cheguei a postar um pouco com o nome MaenglishTOObad, mas decidi 'piorar' a situação com TWObad huahuahua

Então acho que por enquanto é isso... 'vamo que vamo'... aguardem os próximos posts!

Countdown:
- 20 dias para o embarque [21 pra chegar a SLT rs]!

Nenhum comentário: