sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Still alive

Hoje completo exatamente um mês morando em South Lake Tahoe. E desde que cheguei não fiz mais nenhum post, então vai ser praticamente impossível contar tudo o que já aconteceu por aqui. Mas, pra resumir, apesar de alguns imprevistos isso aqui é bom demaaaaaais! :)

Dica mais-importante-do-mundo aos que por ventura vierem aos Estados Unidos algum dia: nunca, mas nunca mesmo, percam nenhum dos seus documentos... especialmente um formulário que você preenche no avião e o pessoal da imigração de devolve depois que você passar por eles. Um tal de I-94! Sim, foi exatamente isso que aconteceu comigo e tive que esperar 3 semanas para conseguir um novo!!

Por um lado foi péssimo pois não consegui começar a trabalhar antes de conseguir o novo. Mas por outro, já é quase 1 mês de férias-forçadas por aqui hahaha

Aliás, consegui trabalhar sim, na semana passada. Passei o fim de semana (incluindo o reveillon) trabalhando na Blu (boate do cassino Montbleu). Apesar de cansativo, a oportunidade foi financeiramente produtiva. Isso porque os americanos tem a cultura de darem gorjetas por tudo. E em três noites de trabalho ganhei aproximadamente a mesma coisa do que duas semanas trabalhadas pelas minhas roommates, por exemplo (e isso só contando as gorjetas, que superam o que vou ganhar no meu paycheck).

No começo achei muito ruim pensar que iria passar a virada 2007-2008 sozinha. Já estaria sem minha família e amigos do Brasil e além disso não ia ter a companhia do pessoal que já conheço daqui. Mas no final acho que foi melhor do que o reveillon na rua... pelo menos foi o que as meninas me disseram!!

Aqui o reveillon deles é praticamente um carnaval. As pessoas ficam na Highway 50, a rua dos cassinos em Nevada. Fica todo mundo amontoado no meio da rua, algumas americanas bebadas usam vestidos e saias curtíssimas (enquanto as brasileiras tentam abstrair do frio) e muitas outras coisas que prefiro nem listar nesse momento rss..

Mas o pior de tudo: não tem um relógio ou coisa parecida indicando o horário. Tanto que as meninas só puderam comemorar o ano novo às 00h03. Frustrante né? Enquanto isso, eu me diverti ao máximo na boate. ME DEI BEM HUHUAHUA

Aí vai uma fotinha antes da festa começar... o arquinho na cabeça era pra entrar no clima!! O vestidinho preto, apesar de bonitinho e muito social, me deixou parecendo um saco de batatas (ou um bujãozinho rs).

O meu Natal também foi bem legal, aliás muito melhor do que eu imaginava que seria. Os planos de fazermos uma ceia aqui no hotel na noite do dia 24 foram rapidamente por água abaixo. Então eu e as roommates fomos improvisar uma ceia no Hard Rock Cafe, que fica dentro do cassino Harvey's.

O dia seguinte foi ainda melhor... fomos fazer butt-skiing - ou ski-bunda, no melhor português!! rss Eu, como sempre, a maisss medrosa fui uma vez, fiquei traumatizada e só tentei de novo após muita insistência e pedidos. aiai...

Depois fomos também conhecer algumas outras partes do Lake Tahoe, uma mais linda do que a outra. Aí embaixo tem uma foto minha numa parte chamada Emerald Bay. Atrás de mim (acho que dá pra ver) aparece a Fannett Island, a única ilha em toda extensão do lago - que não é nada pequeno... tem um linzinho aqui também, caso alguém se interesse em saber mais: http://www.parks.ca.gov/?page_id=506



Mais notícias em breve! :)

2 comentários:

Weber disse...

queria aprender a fazer posts informativos e suscintos assim.. sempre que eu posto fica uma coisa tao medonha de grande que pessoal tem medo de ler...

ve se aparece por aqui mais vezes!

glad to know you're having fun!

kisses

Unknown disse...

Keeeel! Finalmente passei aqui pra dar uma lida e te deixar um beijo.
Aproveite muito por aí!

Beijos,

Dani ;*